terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O silêncio que diz tudo


Dentro de todos nós há um lugar que tem uma cadeira e um horizonte. Se é dia ou noite não importa. O que tem além de um assento é detalhe. Pode ser um campo, um lago, uma montanha... De preferência é natureza. A criação ajuda a contemplar o Criador. E o que há em todas cenas em comum não é só uma paisagem bonita. É o silêncio. O silêncio da alma. A voz de Deus.
À medida que o tempo passa as engrenagens da vida vão ficando mais barulhentas. O trabalho enfadonho gera um som pesado e intermitente. A alma geme o cansaço dos desafios. A ressaca de uma luta diária resseca cada articulação interior fazendo-as ranger como dobradiças de uma porta velha. As preocupações acumulam-se entre as roldanas e mais um zunido se junta à orquestra desarranjada dentro de nós. A alma sente estar as 18h em uma avenida engarrafada com todos os carros buzinando ao mesmo tempo.
A audição interior, agora não ouve mais nada além de tanto barulho desconexo somado a uma voz que grita problemas, medos, angústias, ansiedades, reclamações e tanto mais. Tanta queixa é justificada com uma frase curiosa: "Porque Deus não me ouve? Eu rezo e Ele não me responde!"
Ora, Ele responde sim. Responde a todo momento. Ele quer falar conosco o tempo todo. A voz de Deus é serena. Tamanha doçura e suavidade que fazem a alma estremecer quando O ouve. Ele gosta de conversar. Ele quer sentar à beira de um lago com você e falar, contar os sonhos e grandes planos que tem pra você. Ele quer dar uma puxadinha na orelha quando necessário, mas também quer festejar quando estamos no caminho Dele!
Lubrifique as articulações da alma. Silencie todo o seu barulho interior. Se recolha. Encontre dentro de você o seu lugar, a sua cadeirinha, o seu horizonte. Repouse a alma e ouça. Ouça o silêncio. Ouça no silêncio. Não precisa falar nada. No silêncio da alma, é Deus que te fala. Sente-se, contemple a paisagem e ouça o que Deus tem pra te dizer hoje. 
Esse cantinho é só seu e de Deus. Ele sempre estará ai dentro. Visite-o com frequência.
No silêncio do seu lugar ouça o que Deus tem pra te falar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário