quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Eu sou uma manjedoura.


Amo o Natal. As pessoas ficam mais alegres, pacientes e amorosas umas com as outras... Elas são tomadas por um sentimento que elas nem tem ideia da fonte. Uma esperança, um desejo forte de acertar dali pra frente. Que gostoso é o natal!
Mas qual é o sentido do Natal? Presentes, lojas cheias, ceias fartas, o peru assado? Já é Natal na Leader já é hora...O valor do Natal é grande e rico. É mais que sentimentos, sorrisos... É a atualização do nascimento de um menino que veio ao mundo com uma grande missão. Nos salvar e deixar um legado para que seguíssemos e chegássemos um dia ao céu!
O advento, tempo da preparação para o natal em nossa Igreja, já nos convida a uma reflexão de tudo que foi movimentado, das vidas que foram "reviradas" para Ele nascer. Desde o SIM de sua mãe, Maria, o Deus menino já começou a escrever uma história que faz a gente refletir e faz revirar também a nossa vida à partir do nosso SIM a ele.
Eu quero que você viaje na história assim como eu antes de escrever esse texto. Maria estava de barrigão, quase pronta a dar a luz e com José, seu fiel esposo, saem a procura de uma hospedaria, para que pudessem ter o menino com segurança e conforto. Mas sem um aparente sucesso, Não tinha lugar. Estava cheia. Maria sente que está quase na hora de dar a luz, José olha meio ao longe uma estrebaria e lá, no meio dos animais, limpou um cantinho, arrumou para que Maria tivesse algum conforto e o menino nasce ali. 
"E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lucas 2, 7
 Será que não tinha lugar mesmo pra eles na hospedaria? Afinal é o Filho de Deus. Do mesmo Deus que providencia tudo pra mim e pra você quando a gente olha a situação e diz "Meu Deus, só o Senhor pra me ajudar a resolver!" E ele, com seu amor providencia. Por que não providenciar uma hospedaria, uma casa acolhedora? Tenho pra mim que Ele escolheu onde nascer. Não ter lugar fazia parte já da sua história de salvação. Ele escolheu o pior lugar, um lugar que certamente fedia a esterco, sujo... mas Ele escolheu e escolhe todos os dias. Mas em nossos corações. Nossos corações que são tão sujos ou pior que o primeiro. Cheio de misérias, sujeira do pecado... Ele não olha isso. Nunca olhou. Ele quer nascer em nós para nos trazer todo amor e esperança que vieram com sua encarnação. Ele bate à porta da nossa alma delicadamente esperando um lugar pra ficar.
Que o natal nos sirva para ajeitarmos nosso coração, nossa manjedoura para que Ele venha nascer.
De que adianta ser hospedaria, se ela está tão cheia a ponto de não receber Aquele que vem trazer a salvação? Que possamos nos reconhecer estábulos sujos, mas de portas abertas para receber aquele que vem trazer a luz! Não deixe que nada impeça essa maravilha de acontecer em sua vida! Não deixe que suas preocupações ou medos ocupe o lugar Dele na sua manjedoura.

Senhor, meu coração é sujo, minha alma fede ao pecado, mas venha nascer em meu coração. Venha trazer amor, paz, esperança e a alegria da sua vinda. Que meu lar seja seu lar, meu coração seja sua manjedoura.
 Amém.

Feliz Natal a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário